26 de out. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

CONCURSADOS GANHAM MAIS UMA NO TJ-MA

Saiu ontem mais um resultado no Tribunal de Justiça do Estado Maranhão sobre o Concurso Público da Prefeitura Municipal de São João Batista, que foi realizado no ano passado pelo ex-prefeito Eduardo Dominici. De acordo com as informações exclusivas do blog, os concursados ganharam mais uma.
Mais uma vez a quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça deu parecer favorável aos concursados que entraram na justiça. O TJ deu 30 dias para que a Prefeitura Municipal de São João Batista emposse os concursados referente ao cargo de professor. De um total de 06 processos, o Tribunal de Justiça já julgou 04.
Essa decisão é a quarta que o Tribunal de Justiça dar em favor dos concursados no ultimo concurso da cidade. Cerca de 200 pessoas passaram no certama, mas até agora não foram chamados por que a atual prefeita, Surama Soares, cancelou o concurso logo depois que foi empossada, alegando ter evidências de irregularidades na sua realização e que a empresa LJ Concursos, que fez o certame, teria sido alvo de denúncias em outros concursos.

PREFEITA SURAMA SE REUNE COM MINISTRO DE MINAS E ENERGIA

Surama Soares e  Edson Lobão

A prefeita Surama Soares esteve ontem, reunida com o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para tratar de assuntos relevantes ao município. Surama Soares ainda deve cumprir uma agenda conversando com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e com os deputados Pinto Itamaraty e Waldir Maranhão. 
Quem também está participando de eventos em São Luis, é a secretária municipal de educação, Cleana Santos Jacinto. A Secretaria Municipal de Educação ainda está representada pela assessora Silvinha Pinheiro e Técnicos. Um dos eventos que Cleana está participando trata sobre o PDE Todas as informações adicionais em outras postagens.

LANÇAMENTO DE LIVRO

Flávio Braga
O professor Flávio Braga, especialista em Direito Eleitoral, lançará, no próximo dia 29 de outubro (sábado), no Centro de Convenções de São João Batista, a obra intitulada “Direito Eleitoral Contemporâneo”. O livro aborda as principais fases do processo eleitoral: alistamento e transferência, convenções para escolha de candidatos, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, votação e apuração, prestação de contas de campanha e diplomação.
 A partir delas são examinadas questões como sistemas eleitorais, competência e peculiaridades da Justiça Eleitoral, consultas eleitorais, impugnação de registro, limites da propaganda eleitoral, prestação de contas, quitação eleitoral, filiação e fidelidade partidárias, coincidência de eleições, votos a políticos, criação de partidos, abusos eleitorais e renovação de eleição. 
O Blog já foi convidado pelo secretário de esportes, Gato Dominici, um dos organizadores do evento. Para Gato, o lançamento do livro deverá reunir muita gente da classe política da cidade. O lançamento deste livro trará muita gente importante para cidade e o Blog aproveita para convidar as pessoas das cidades vizinhas como São Vicente Férrer, Olinda Nova do Maranhão e Cajapió.

CONFUSÃO A VISTA

Informação atualizada ás 21:30 horas

Na ultima quinta-feira o Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu com a secretária de Assistência Social do município, Cristina Figueiredo, para pedir explicações sobre o veículo comprado pela secretaria. Segundo fontes do blog, os conselheiros souberam que este estaria sendo usado pela Secretaria de Saúde, comandada por Erllem Pinto.
Segundo a fonte da informação, o veículo estaria sendo usado, desde quando foi comprado, pela Secretaria de Saúde, sendo que este deveria está a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social. Questionada sobre isso, Cristina Figueiredo teria dito que iria mandar buscar o carro. Mas membros do conselho só deverão aceitar o veículo depois de uma vistoria que será feita entre os membros do órgão, secretária e a prefeita Surama Soares.
Segundo informações que chegaram agora para nossa Equipe de Reportagem, o caso não seria assim, pelo menos foi o que disse uma secretária do governo. De acordo com a fonte da informação, o carro foi emprestado apenas uma vez para o Hospital Municipal por que não tinha nenhum veículo disponível no local.
E ainda de acordo com a informante, a Secretaria Municipal de Saúde pediu apenas uma vez o carro emprestado e que este estaria em um sítio a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social.

ELE VOLTOU

Depois de ficar quase um mês afastado da Rádio Beira Campo de São João Batista, Zé Mendes, apresentador do Programa "Canal Aberto", voltou hoje a apresentar seu programa diário. Segundo informações de nossa Equipe de Reportagem, Zé Mendes, teria sido afastado pela direção da emissora, por que desobedeceu normas dadas aos locutores.
O radialista já foi suspenso por três vezes pela direção. Desta vez o locutor ficou por quase um mês sem fazer programa. Na visão de alguns o programa perdeu credibilidade no horário.

DIA DA ANIMAÇÃO ADIADO
O Dia Internacional da Animação em São João Batista e quase no Brasil inteiro foi adiado. O motivo, segundo a direção nacional do Dia, foi por causa de patrocínios e problemas no envio dos dvds que serão exibidos durante as mostras.
Em São João Batista o evento é coordenado pelo Fórum da Juventude e não deve acontecer no próximo dia 28 de outubro, como estava sendo programado. A mostra deve acontecer no próximo mês, com data ainda não definida.

MAIS UMA REUNIÃO POLÍTICA

Os vereadores Louro, Edivilson Mota e Junior de Fabrício participaram de uma reunião no ultimo final de semana entre pré-candidatos a prefeito de São João Batista. Segundo informações ainda não confirmadas, a reunião realizada entre os pré-candidatos Murilo Corrêa e Washington Cutrim.
Estes são candidatos a prefeito de São João Batista pelo PC do B, que também abriga o pré-candidato Luiz Everton, e PTC, comandado por Murilo Corrêa. O PC do B é comandado, em São João Batista, pelo ex-coordenador de Limpeza Pública, Lourenço Facure.

VOTE NESTE BLOG

O Blog da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista passou para o segundo turno do Prêmio Top Blog 2011 e é finalista na Categoria Variedades. No ano passado, este espaço foi eleito um dos cem melhores blogs do Brasil.
Para votar é muito simples, clique na barra esquerda deste blog, no espaço do Prêmio Top Blog 2011 ou clique AQUI . O Fórum da Juventude agradece pela confiança e colaboração.

ATENÇÃO BLOGUEIROS
Os blogueiros joaninos deverão voltar a se reunir no próximo dia 30 de outubro, domingo próximo. Segundo informações de nossa equipe já confirmaram presença os blogueiros Ana Piosrky, Batista Azevedo, Joel Lima Oliveira, Davi Teixeira, Josielson Figueiredo, Maximo Freitas, Josef Figueiredo, Fernando Alves, Diogo Freitas, Thalycio Silva, Denilson Pereira e Jailson Mendes.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB