12 de out. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

ENTREGA DE CERTIFICADOS DO SENAI

Cerca de 50 alunos do Curso de Eletricista Predial receberam hoje os seus certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A cerimônia foi realizada na casa do empresário Luiz Figueiredo e contou com a presença de todos os formandos, Renato Machado, Bito do Vale, Cabo Batista, Chico de Nhozinho, Dujardinha, radialista e jornalista como Jailson Mendes, Iromar Pereira, Riba Ferreira, Josef Figueiredo e outros.
A cerimônia de entrega, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Beira Campo FM de São João Batista, ainda contou com a representante do Senai, Dona Ione, e instrutor do curso, Dominguinhos. Para Luiz Figueiredo o curso servirá muito para os jovens. "Este curso é a realização de um sonho de muito jovens e meu. Sempre  queria trazer e dar oportunidade para os jovens de São João Batista, e através do curso, vi esta oportunidade de qualificar e preparar o jovem joanino", disse Luiz Figueiredo.
O evento ainda contou com a fala do deputado estadual Jota Pinto, que foi um dos que ajudaram o empresário Luiz Figueiredo a trazer os cursos do Senai para São João Batista. Na cidade, através da Fundação Chiquitinho Figueiredo, já foram realizados dois cursos do órgão, um de Bombeiro Hidraúlico e de Eletricista Predial.

A RESPOSTA PARA ASSIS ARAÚJO: DIZ SECRETÁRIA

A secretária de educação Cleana Santos Jacinto enviou nota ao blog em resposta ao texto do ex-vereador Assis Araújo publicado ontem neste blog. A secretária disse "Uma coisa que queria ressaltar foi quando o ex-vereador Assis Araújo disse, no Blog da Agência de São João Batista- www.agenciadesjb.blogspot.com,  que as escolas estão sem merenda, isso não é verdade. Ele nem mora aqui São João Batista, ele reside em São Luis. 
Assis Araújo e Cleana Santos Jacinto
Algum dia ele visitou o depósito de merenda? Ou visitou alguma escola?, para saber se tem ou não merenda nas escolas?. Quero dizer que a merenda servida aos nossos alunos são de qualidade. E estamos dentro da lei, quando servimos 30% da agricultura. Hoje temos carnes de sol, carne fresca, ovos, feijão, melancia, banana, tapioca, farinha, maxixe, quiabo, vinagreira e na outra parte nós servimos poupas de frutas com vários sabores como acerola, goiaba, bacuri, cupuaçú e outros sabores. Servimos leite da marca La Sereníssima, biscoitos Vitarella, todos das melhores marcas. 
Fornecemos para   o cardápio dos nossos alunos linguiça, carne muida, frango, salsinha, sardinha, macarrão. O nosso arroz é do Tipo 1 Tio João. Nas creches temos maizena, cremogema, rizoto de frango, margarina, chocolate...temos até o feijão preto, que é servido quando fazemos feijoada para nossos alunos. Um dia ou outro falta sim...por que os recursos que são aplicados este ano são do ano anterior...por que cada ano aumenta o quantidade de alunos nas escolas...Agora o ex-vereador falta com a verdade quando diz que não tem merenda nas escolas..
Ainda cabe dizer que este governo, de Surama Soares, é um governo de Transparência, falamos isso com convicção por que estamos em dia com as prestações de contas do Fundeb, da Alimentação Escolar e no entanto nunca vimos este ex-vereador preocupado com o que acontecia em anos anteriores. Falamos isso por que  foi constatado pela cgu que foram desviados mais de 7 milhões de reais do município, e nada foi feito", disse a secretária em nota.


PELA TERCEIRA VEZ SUSPENSO

O radialista Zé Mendes foi novamente suspenso da Rádio Beira Campo. O apresentador do Programa "Canal Aberto" vai ficar sem fazer programa durante uma semana, segundo informações de nossa equipe. As informações levantadas são de que Zé Mendes desobedeceu, novamente, regras da emissora. Zé Mendes já ficou três vezes com esta sem fazer o programa de rádio.

CONSELHO DE SEGURANÇA RECEBE KIT 

Nesta noite de terça-feira, 11 de outubro, o Major Machado da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, esteve na cidade de São João Batista para entregar um kit de trabalho para o Conselho Comunitário de Segurança do município.

A entrega ocorreu na Escola Jardim Arco-Iris, na Rua Nova, por volta das 19 horas. Estavam presentes 16 membros do Conselho Comunitário de Segurança, e o presidente do órgão, o Senhor Gonçalves, que recebeu o kit da mão do Major e que estava presente como testemunha o Sargento Batista, da polícia militar. O Major ainda falou sobre a regulamentação do conselho, sendo que ele deu o prazo de quatro meses para o mesmo se regularizar. No kit tinha um computador completo e um ar-condicionado. Adaptado do Blog SJB Oficial.


É PRÉ-CANDIDATO E NÃO ABRE NEM PARA O TREM
Renato Machado

O ex-secretário de infraestrutura Renato Machado voltou a conversar com nossa equipe e reafirmou que será candidato a vereador em São João Batista. O pré-candidato é irmão do vereador Raimundinho Machado. Renato deverá se lançar candidato pelo Partido dos Trabalhadores.

DIRETOR BATE EM ZELADORA NO CRUZEIRO

Segundo informações exclusivas do blog São João Batista Online, um diretor bateu em uma zeladora no povoado Cruzeiro. O fato aconteceu na ultima sexta-feira. O caso aconteceu na escola Raimundo Furtado Dominici com o diretor identificado como Samago Bastos, filho do senhor Durval, e a zeladora da escola, Dorismar Santos Alves.
Segundo a zeladora, a confusão foi por causa de merenda. Segundo apurou o blog, o agressor deu um tapa no rosto e um chute na coxa da zeladora (foto). Há informações de que o diretor citado está apenas a três meses na escola. O caso já está na Delegacia de Policia de São João Batista. Adaptado do Blog São João Batista Online.

TEM ENQUETE NOVA NO AR

Os blogueiros Jhonatan Davi e Josielson Figueiredo lançaram duas novas enquetes. Os Blogs Correio Joanino e SJB Oficial perguntam aos seus leitores sobre a avaliação do governo Surama Soares. Acessem www.sjbma.blogspot.com ou www.correiojoanino.blogspot.com e dê seu voto.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB