30 de out. de 2011

FLÁVIO BRAGA LANÇA LIVRO EM SÃO JOÃO BATISTA

O escritor, advogado, blogueiro e bancário Flávio Braga lançou seu livro ontem no Centro de Convenções João Furtado Dominici.Flávio é natural da Baixada Maranhense. Nascido em Peri-Mirim teve por essa razão grande identificação pela cidade de São João Batista. Flávio pisou em solo joanino pela primeira vez em 09 de fevereiro de 1987, quando recém-nomeado funcionário do Banco do Brasil, fora lotado na recém inaugurada agência bancária.

 Após uma epopeica viagem de mais de 8 horas dentro de uma lata velha que se chamava de ônibus e que servia a Empresa Alvorada, que atendia ao município, naquela época de intransitáveis estradas da Baixada maranhense, Flávio chegou por volta das 3 horas da  manhã. Sem lugar para hospedagem no único hotel da cidade, teve que se acomodar naquele resto de madrugada na residência dos pais  da Professora Mariana Facure, a quem já conhecia e por quem tinha amizade.

Autor Flávio Braga
Intitulado de "Direito Eleitoral Contemporrâneo", a obra fala sobre Legislação Eleitoral Básica, Principais Ilícitos Eleitorais, As Fases do Processo Eleitoral, Questões Polêmicas para as Eleições 2012 e outros assuntos. Uma breve palestras sobre estes assuntos foi dada pelo autor. Flávio Braga estava acompanhado de sua esposa e seu amigo Junior Damasceno.
Estavam presentes no evento Dr. Cutrim, o ex vice-prefeito Eduardo Gomes, o vice-prefeito Carlos Figueiredo, Diolindo Silva, Washington Cutrim, Serginho Castro, Chico de Lindoca, Jailson Mendes, Cristina Figueiredo, Renato Machado, Renato Abreu, Batista Azevedo, Jerry Lauro, João da Roupa, Luis Carlos Figueiredo, Ana Macia Araújo, Lourenço Facure, Dennis Abreu e outros políticos da cidade de São João Batista. O evento ainda reuniu gente de Matinha, Olinda Nova, São Vicente Ferrer e Cajapió. A palestra foi uma autentica aula de mestre, em assuntos eleitorais, as pessoas que se encontrava no local, onde puderam tirar suas dúvidas sobre as novas regras que serão usadas nas próximas eleições.






Durante a palestra Flávio Braga agradeceu os presentes se mostrou decepcionado com os atuais vereadores da cidade. Apenas o vereador Junior de Fabrício estava no lançamento do livro. "Eu esperava que os atuais vereadores e a classe política de São João Batista estivessem presentes aqui nesta palestra, até por que eles são nossos atuais representantes", disse Flávio Braga.
A obra estava sendo vendida por 30,00 reais e está disponível nas melhores livrarias do estado do Maranhão. Aqui em São João Batista o lançamento de sua obra foi organizado por Gato Dominici, Batista Azevedo, Bil e outros. Foto e Vídeo: Blog São João Batista em Foco.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB