10 de out. de 2011

ELEIÇÕES 2012: PELO VISTO VAI SER TUDO EM FAMÍLIA


Do Blog São João Batista Online.

Irmãos: Uira e Gato Dominici
O jogo político das filiações partidárias chegou ao fim. No Brasil, todos os partidos tiveram até o ultimo dia 07 deste mês para filiar todos os que querem uma vaga no Executivo e Legislativo. Em São João Batista o caso não é diferente. Os articuladores políticos "caçaram a ferro e fogo" pré-candidatos a vereadores.
Só que como na política partidária nada é certo, um fato vai repercutir muito nos próximos meses e pelo visto a briga será entre irmãos. Vai ser tudo em casa. Pelo menos, até agora, 04 famílias devem apresentar no mínimo, dois candidatos aos cargos de prefeito e vereador em São João Batista.
Como todo mundo sabe Uira Dominici e Gato Dominici são irmãos e os dois irão disputar, mais uma vez, uma vaga no Legislativo Municipal. Uira Dominici é vereador e Gato Dominici é secretário de Esporte do atual governo. Uira deve permanecer no PCdoB, partido por onde se elegeu, enquanto Gato acertou e está organizando o PRTB.  Até onde sabemos, os dois caminham para lados políticos distintos. O primeiro diz que é "sem lado" e o segundo é do Grupo Surama e Zequinha Soares. E os dois já confirmaram: estarão na disputa e "não abrem nem para o trem".
Irmãos: Murilo e Junior Corrêa
Outros dois pré-candidatos Maru e Cristovão.Os dois tem pretensão de ser candidatos no pleito próximo e devem, mais uma vez, repartir os votos da família. Maru, que já vai pra sua quinta tentativa de chegar ao legislativo, deve ir com Serginho Castro, e Cristovão, com seu inseparável padrinho político e pré-candidato a prefeito, Luiz Figueiredo. Em todas as eleições os dois não se unem e ninguém se elege.
Já outra família que está a beira de ser repartida politicamente é a Família Machado. Renato Machado e o seu irmão, são pré-candidatos em São João Batista. O primeiro, que é vereador, diz que vai ser candidato a prefeito, mas se não for ele o escolhido o grupo do ex-prefeito Eduardo, dificilmente  levará em frente o seu propósito, então, deve apresentar sua candidatura para ocupar, pela quarta vez, um mandato de vereador. Já  Renato Machado, todo mundo sabe, vai pleitear uma vaga no legislativo e diz também não “arredar” dessa finalidade.
Primas: Cristina e Mayara
E por último a Família Corrêa. Murilo Corrêa vai apresentar sua candidatura a Prefeito, e que segundo o próprio, vai ser independente. Enquanto isso o seu irmão, vereador Júnior de Fabrício, concorrerá a um quarto mandato à câmara de vereadores  e poderá acompanhar outro candidato a prefeito. Pelo visto tudo vai ser entre irmãos.
A disputa ainda prevê parentes disputando vagas para a Câmara Municipal. Um exemplo deve ser a Assistente Social Mayara Pinheiro, que poderá concorrer pela primeira vez, incentivada pelo seu pai Afonso de Mundoca – que já foi vereador na cidade – e a ex-vereadora Cristina Figueiredo, esta, prima da primeira, e esposa do também ex-vereador Chico de Lindoca.  Pelo quadro que se desenha, essa eleição de 2012, aqui, será uma das mais bem disputadas. É aguardar pra ver!

Mayara sairá candidata pelo PTdoB enquanto Cristina Figueiredo, que é atual Secretária de Assistência Social, deverá sair pelo PHS. Ambas porém estarão no grupo de Surama Soares. Fonte: Blog São João Batista Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB