28 de set. de 2011

NOTAS RÁPIDAS: SÓ BOMBA!

ENCONTRO DO PRB

Aconteceu no ultimo domingo um encontro do Partido Republicano Brasileiro na Colônia de Pescadores. A Legenda Partidária é presidida pelo presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista, Serginho Castro, pré-candidato a prefeito.
Além de lideranças e filiados, o encontro contou contou com a participação do secretário estadual do partido e irmão do deputado Cleber Verde, Júnior Verde; os pré-candidatos a prefeito de São Vicente Ferrer, Luiz Fernando, e Oliveira Junior de Viana. Serginho Castro reafirmou sua intenção de disputar o cargo para prefeito de São João Batista.

PARA QUE LADO ELE VAI?

O Partido Democrático Trabalhista, por meio do presidente da Comissão Provisória do partido, Igor Lago, expediu a carta de anuência do vereador Rui Serra, dando o direito de se desfiliar do partido, sem haver riscos de perder o mandato.
Igor Lago fez isso a pedido, segundo a fonte, do advogado de Surama Soares e amigo de Carlos Figueiredo, Daniel Leite. Porém surgem as perguntas: Quem usou da influência do advogado para tal pedido?  E a quem interessa a saída de Rui Serra do partido?

OS TRÊS ÔNIBUS JÁ CHEGARAM
Ônibus de São João Batista
A Prefeita Surama Soares e a secretária de educação Cleana Santos Jacinto, receberam na tarde desta quarta feira, mais dois ônibus escolares do "Programa Caminho da Escola". A partir de agora,  a Prefeitura Municipal de São João Batista irá disponibilizar quatro ônibus escolares aos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.
Os três ônibus escolares foram comprados com verbas do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de São João Batista. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Cristina Figueiredo, já adquiriu um veículo próprio.

SINDPROF SE REUNE HOJE

Diretoria do SindProf

O Sindicato dos Professores Públicos Municipais de São João Batista/MA - SINDPROF, está convocando todos os professores das redes públicas de ensino (municipais, estaduais, federais), sócios e não sócios, que ainda não possuem Pós-Graduação, para um reunião que deve acontecer hoje no Centro de Convenções, ás 17:00 horas.

CONVERSA ENTRE VEREADORES

O blog acaba de receber informações de que os vereadores Bitinho Batata e Cabeça estavam em um bate-papo para lá de animado com o vereador Edvilson Mota. O fato curioso é que a conversa foi em um espaço curtíssimo, entre uma casa e outra. Afinal, os vereadores Edivilson Mota, Uira e Rui Serra devem se filiar em qual partido? E quem seria entre estes o parlamentar que já estaria "fechado" com o governo?

I REUNIÃO PREPARATÓRIA 


Irá acontecer, neste sábado, a I Reunião Preparatória do I Encontro de Blogueiros Joaninos em São João Batista. O encontro será realizado no Fórum da Juventude, ás 9:00 horas da manhã. Os blogueiros Ana Piorsky, Joel Lima Oliveira, Laercio Freire, Maria da Purificação, Maximo Freitas, Jailson Mendes, Josef Figueiredo, Denilson Pereira, Fernando Alvez, Josielson Figueiredo, Jhonatan Teixeira e outros já confirmaram presença na primeira reunião do grupo.


IRÃO TENTAR EM SÃO LUIS

Dois blogueiros e ex-vereadores deve tentar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de São Luis. Isso mesmo, os ex-vereadores Jersan Araújo e Batista Azevedo são pré-candidatos a vereadores em São Luis. Um destes disse que a política joanina atual está desmotivando muitos eleitores e que os mesmos estão buscando carreira política em outros domicílios eleitorais.

É HOJE?

Está sendo esperada com muita ansiedade a pesquisa de intenção de votos para prefeito de São João Batista. A pesquisa foi feita pelo Instituto de Opinião e Pesquisa (IOP), no começo do mês. Segundo informações o resultado da pesquisa deverá ser divulgado ainda hoje.


DE LUTO

O Fórum da Juventude está de luto. Ontem, no dia em que o saudoso professor Freitas completou 04 anos de falecimento, perdemos mais uma integrante. A jovem Ivone, fundadora da Cia. Arte e Raízes faleceu ontem a noite, depois de um parto normal. A jovem já foi enterrada.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB