14 de set. de 2011

NOTAS RÁPIDAS

O PRB VAI COM SERGINHO

O Blog foi informado de que o Partido Republicano Brasileiro vai apoiar o presidente da Colônia de Pescadores de São João Batista, Serginho Castro. O pré-candidato já se filiou ao partido e agora preside a legenda partidário.
Serginho Castro é pré-candidato a prefeito de São João Batista e colocou seu nome na disputa para o cargo de prefeito da cidade. Segundo informações da Equipe de Reportagem do blog, o político deve fazer um encontro no final do mês com os filiados ao partido.

BLOG BATE RECORDE DE ACESSOS

O Blog acaba de bater recorde de acessos para um dia de quarta-feira. Hoje, quarta-feira, dia 14 de setembro, de acordo com o site Blogger, este blog já foi acessado mais de 700 vezes. Foram até agora 743 visualizações de páginas. Isso mostra que o blog continua na liderança isolada em São João Batista.

QUEM SERÁ?

O Blog foi informado, através de comentários, que deve ocorrer mudanças no governo Surama Soares. Tudo isso com vistas as eleições do ano que vem que se aproximam. Segundo os comentários, um dos vereadores da cidade está acabando de fechar com o grupo Surama e Zequinha Soares.
Os comentários ainda dão conta de que uma das fortes secretárias do governo deve receber uma adjunta. O blog sabe quem é, mas prefere não citar nomes. Até o final das apurações das urnas em outubro do ano que vem, ainda podemos ver muita coisa...


DE BLOGUEIRO PRA BLOGUEIRO


O Programa de Rádio "Comando Geral", apresentado no Beira Campo pelo jornalista Jailson Mendes, entrevistou o blogueiro e professor Batista Azevedo do Blog São João Batista Online. Durante a entrevista, o ex-secretário de educação falou sobre seu blog e alguns assuntos políticos.
Batista Azevedo também falou sobre o desfile em São João Batista. Para ele o momento, que na visão dele, foi mais alegórico do que cívico, deixou a desejar. Uma das falhas foi o não hasteamento da Bandeira Nacional, Estadual e Municipal. Os outros assuntos comentados pelo blogueiros devem ser destaques nas próximas postagens.

CARLOS FIGUEIREDO VAI DAR A PARTIDA

O atual vice-prefeito da cidade, Carlos Figueiredo, vai dar início ás chamadas convenções partidárias. A primeira será a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro- PMDB, que vai apoiar o pré-candidato a prefeito de São João Batista.
A convenção do partido será realizada neste sábado, na escola do povoado Campinas. Depois da convenção do PMDB deve acontecer a do PRB, que segundo informações deve acontecer no próximo dia 25 de setembro.


FORMAÇÃO CONTINUADA


Começou hoje a Formação Continuada para os professores da Escola Ativa e deve terminar no próximo dia 16 do mês corrente. O evento está sendo realizado na Escola Reino Infantil no povoado Centrinho. Segundo informações os professores do EJA estão participando também.


JUSTA HOMENAGEM


O Blog abre espaço para reproduzir a mais justa homenagem feita pelo professor Batista Azevedo. "Um 'point' indispensável e de parada obrigatória quando a galera se encontra e se reúne em São João Batista é a Bodega de Zeca de Salomão. Lá se ouve de tudo, desde as mais ingênuas às mais picantes e boas piadas, até as releituras dos velhos e bons 'pasquins'. O lugar não tem censura. Além de aprazível, de frente para os campos da Raposa, proporciona aconchego e bem-estar aos visitantes. A casa de Zeca já é um lugar tradicional aos que querem sorver uma cerveja bem gelada e bater um bom papo com os amigos".


TEM BLOG NOVO


O mais novo blog da cidade se chama "Contos e Encantos de São João Batista". O espaço é administrado pela esposa do fazendeiro Murilo Corrêa. Trata-se da universitária Ana Piorski. O mais nova blogueira mudou-se com seu marido para o povoado Bom Jesus. Para acessar o blog, clique AQUI .


ESTÃO ROUBANDO GALINHA


"Se não conseguiram escamotear os comércios no domingo a noite, o jeito foi atacar na segunda-feira. Os galinheiros de duas residências na rua Humberto de Campos, no Centro de São João Batista, foram invadidos. Os ladrões fizeram um raspa na noite de segunda, por volta das 23:00 horas. A proprietária chegou a ouvir a confusão no galinheiro, mas pensou que seria no quintal da vizinha. A proprietária só observou o estrago deixado por ele(s) na manhã desta terça." São João Batista em Foco.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB