3 de abr. de 2011

RAPIDINHAS PARA ABRIR A SEMANA

"RBC NEWS" RECEBE VEREADOR JÚNIOR DE FABRÍCIO

O programa "RBC News", apresentado por Jailson Mendes, na Rádio Beira Campo, recebeu o vereador Júnior de Fabrício. O vereador que votou ontem na Câmara de Vereadores a favor da emenda do vereador Bitinho Batata, explicou como ficará a situação aqui em São João Batista.
Júnior de Fabrício disse que espera que a prefeita emposse os aprovados e avisou que a Surama Soares não deverá mais culpar a Câmara de Vereadores pelo não pagamento de alguns contratados. "Nós entramos em um acordo para pagamento de três meses dos contratados, por que eles também trabalharam e merecem receber por isso", ressaltou o vereador.

BLOG DE BATISTA AZEVEDO NÃO PASSA DE UM PASQUIM

Essa foi a frase do vereador Raimundinho Machado, dita ontem durante o seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de São João Batista. O vereador disse que ficou decepcionado com as declarações do blogueiro, que, segundo ele, era seu amigo.
"Nesta semana eu fiquei chateado com uma pessoa que eu tinha como amigo e fiquei decpcionado com Batista Azevedo com declarações em um blog que não passa de um pasquim. Sei que lá no Cruzeiro não tem tantos computadores, mas ele não se lembra que eu já disputei 04 eleições e que tenho um trabalho prestado aqui em São João Batista".
O Blogueiro e ex-secretário de educação, Batista Azevedo, publicou matérias sobre a enquete deste blog, que indica o vereador em primeiro lugar. "Raimundinho Machado por sua vez, se é candidato, é de si mesmo. Ainda não combinou com ninguém, muito menos com o seu próprio grupo político, que, diga-se de passagem, é o mesmo de Eduardo Gomes e, pelo que falam, será o mesmo grupo de Carlos Figueiredo", disse  Batista Azevedo em seu blog São João Batista Online.

ESTE BLOG E OS VEREADORES

Este blog vem sendo, nos últimos meses, alvo de elogios e discursos durante as sessões na Câmara de Vereadores. Ontem, os vereadores Rui Serra, presidente da casa; Mecinho, Bitinho Batata, Edivilson Mota, Júnior de Fabrício, Cabeça e Uira Dominici parabenizaram a Agência de Comunicação Educativa de São João Batista pelas excelentes coberturas durante as sessões e declararam que sempre visitam este espaço.
Já o vereador Raimundinho Machado chamou a equipe, e parabenizou pela imparcialidade demonstrada nas matérias aqui veiculadas. Nossa equipe agradece aos vereadores pelos elogios e sugestões.

A GREVE CONTINUA

Os professores da Rede Estadual de Ensino de São João Batista reafirmam: a greve continua. A situação nas escolas está cada vez píor. Os poucos alunos que ainda está frequentando a sala de aula, estão tendo apenas 02 ou 03 horários de aulas.
Os professores efetivos estão organizando um novo evento para esta semana. Já os contratados que estão na sala de aula, não são suficientes para a demanda.

CONCURSO: OS CONCURSADOS SERÃO EMPOSSADOS NESTA SEMANA

Foi o que o vereador Cabeça, líder do governo, garantiu aos concursados durante o seu pronunciamento ontem. O vereador garantiu que a Prefeitura Municipal de São João Batista deverá empossar os quase 200 aprovados no ultimo concurso feito na cidade.
Nossa equipe ainda não sabe a posição da gestora Surama Soares. Nossa equipe tentou entrar em contato com a gestora, por e-mail, mais até agora a mesma não retornou.

PONTO PARA O BLOG

Depois deste blog denunciar as constantes discussões entre os vereadores joaninos, parece que os mesmos tomaram jeito. Neste sábado, nenhum dos vereadores presentes se alterou no tom de voz.
Em clima de cordialidade, os vereadores debateram a aprovaram requerimentos com relação a cidade. Água e Saúde foram temas que dominaram os debates, além do concurso. Pelo visto, as matérias surgiram efeitos.

SAÚDE

Os vereadores de oposição presentes ontem, aprovaram requerimentos referentes á saúde de São João Batista. Até os médicos deverão ser chamados para uma audiência na casa.
Os vereadores, também, aprovaram um pedido de saída imediata de um médico, que nas últimas semanas vem sendo alvo de denúncias. O vereador Júnior de Fabrício disse ontem, justificando a ausência do vereador Louro, que o mesmo teria ido ao hospital com fortes dores na perna. 
Segundo o vereador Júnior de Fabrício, o médico que atendeu Louro teria mandato ele ir pra casa que era apenas uma virose. Chegado em casa, as dores persistiram e o vereador foi levado á São Luis. Lá os médicos descobriram que era outra doença e que teria passado por uma cirurgia na perna.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. Maranhão / Maranhão
    04/04/2011 - 13h33
    Justiça decreta prisão do vice-prefeito de Olinda Nova


    Antônio Gentil e o irmão Manoel de Jesus Gomes são acusados de matar o quilombola Flaviano Neto.

    Pedro Sobrinho / Imirante
    enviar imprimir
    SÃO LUÍS - A Justiça do Maranhão decretou mandados de prisões preventivas contra o vice-prefeito de Olinda Nova, Antônio Martins Gomes, o Antônio Gentil, e o irmão dele, o empresário e fazendeiro, Manoel Martins de Jesus Gomes, o Manoel Gentil, que até o momento não foram localizados pela Polícia. Também estão com os mandados de prisões preventivas Josuel Sodré Saboia, o ex-policial Sabóia, e Irismar Pereira, o Uroca. Eles são acusados do assassinato do lavrador quilombola Flaviano Neto, 45 anos, morador da comunidade quilombola do Charco, em São Vicente de Férrer. O crime aconteceu no dia 30 de outubro do ano passado. Flaviano foi morto a tiros, em uma estrada, voltando de um bar, onde chegou a conversar com os envolvidos no crime.


    Já estão presos, em São Luís, o executor do crime, Irismar Pereira, e o intermediário, o ex-policial militar Josuel Sodré Saboia, detido no início de fevereiro deste ano, no bairro do Anjo da Guarda, na capital maranhense.


    habeas corpus


    O empresário Manoel Gentil Gomes, suspeito de ser o mandante da execução do lavrador quilombola Flaviano Neto, conseguiu, no dia 23 de fevereiro deste ano, alvará de soltura no Tribunal de Justiça do Maranhão. A decisão foi do desembargador Antônio Bayma Araújo.


    De acordo com o desembargador, a prisão temporária do suspeito não era necessária, já que a apuração dos fatos já tinham sido feitas. Segundo ele, a prisão temporária de um suspeito só se justifica quando ele pode alterar provas, fugir, enquanto a investigação está ocorrendo.


    Manoel Gomes foi preso em São João Batista, e permaneceu na cela por 24 horas.


    Motivação do Crime


    Segundo as investigações da polícia, a motivação do crime teria ligação a questão de posse de terras. As 70 famílias da comunidade remanescente de quilombo lutam na Justiça pela posse de 1,4 mil hectare de terra, que o empresário e a família dizem que pertence a eles.

    ResponderExcluir