27 de fev. de 2011

I FESTIVAL MARANHENSE DE ANIMAÇÃO É UM SUCESSO

O I Festival de Animação do Maranhão foi um sucesso. Ocorrido entre os dias 23 a 26 deste mês, o Maranime tem uma realização do Instituto Formação, através da Incubadora de Artes,Mídias e Tecnologias, e apoio da Rede de Jovens Comunicadores, o Jornal Imparcial, os Fóruns da Juventude e a Prefeitura Municipal de São João Batista. O patrocínio é do Banco do Nordeste e do BNDES.
O festival premiou os melhores trabalhos nas técnicas Pixilation, Stop Motion e Animação 2D- FlipBook. Na programação, tiveram várias oficinas voltadas para o tema. A equipe organizadora do evento foi formada pelo Instituto Formação e Jovens da Rede de Jovens Comunicadores da Baixada Maranhense. A Rede Moitará e Quebradeiras de Cocos de Arari, deram um show de apresentação.
O Festival Maranhense de Animação tem como objetivo principal construir um circuito de produção e exibição de filmes de animações maranhenses, de modo itinerante, abrangendo produções de jovens envolvidos em projetos sociais, visando democratizar a cultura audiovisual de comunidades que apresentam baixos indicadores sociais. Para isso foram realizadas oficinas em 14 cidades maranhenses (Arari, Belágua, Cajari, Matinha, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Férrer, São Bento, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Peri Mirim, Viana, Vitória do Mearim e São Luis), onde um público adolescente e juvenil colocou a mão na massa, com orientação de monitores da Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão.
E foi isso que aconteceu. Animações de todos os jeitos encheram os corações dos animadores Maranhenses. Cerca de 10 produções do Brasil inteiro participaram das Mostras Competitivas. A impresa de todo o estado cobriu o I Festival de Animação do Maranhão. A premiação sairá nas próximas postagens. Mais informações no Blog do Maranime
EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário