9 de fev. de 2011

EDUARDO DOMINICI X SURAMA SOARES: A DISPUTA NO TSE

A população de São João Batista já sabe, quando tem fogos de artifícios na cidade, é por que alguma decisão judicial, agora direto de Brasília, saiu. Foi assim ontem a noite. Vários fogos da artíficios foram soltos em comemoração a uma suposta vitória da atual prefeita Surama Soares.
A briga entre Eduardo Dominici e Surama Soares partiu para o Tribunal Superior Eleitoral depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou a cassação de Eduardo Dominici. Ontem, segundo informações de partídários da prefeita Surama Soares e seu grupo político, teve mais uma sessão e segundo os mesmos, quem teria ganho foi a prefeita atual.
Eduardo Dominici e Surama Soares: Quem fica no cargo?
Informação essa que ainda não foi publicada no site do TSE . No site, há três processos tramitando, dois aquivados, um com solicitação de arquivamento e um expedido da cidade de São João Batista. Segundo o mesmo sítio, ainda será publicada uma decisão do tribunal a respeito do processo número 165807, que a Coligação "Compromisso com o Povo", do ex-prefeito Eduardo Dominici ajuizou ao órgão.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, um senhor chamado Sérgio Murilo de Paula Barros Muniz, recorreu no TSE contra a Coligação "Forte é o Povo", encabeçada pela atual prefeita. Este processo foi recebido ontem em Brasília no Tribunal Superior Eleitoral.
O assunto do processo de número 2380, referente a recurso ordinário, é Mandado de Segurança- Ação de Investigação Judicial Eleitoral- Abuso de Poder Político/Autoridade- Abuso de Poder Econômico e Capitação de Ílícita de Sufrágio. O recorrente conta com apenas um advogado, enquanto a prefeita Surama Soares conta com 06 advogados.
Neste momento, a chefe de gabinete conhecida como Leila, que é irmã da prefeita Surama Soares, mandou partidários do grupo soltar fogos de artifícios em frente a prefeitura. Segundo informações, a atual prefeita teria batido de 07 a 0 no ex-prefeito da cidade, Eduardo Dominici. Esta informação ainda não foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
A briga tomou novos ares pela saída do vice-prefeito Carlos Figueiredo, do grupo da situação. O blogueiro e partidário de Eduardo Dominici, Jersan Araújo já insinuou que o grupo deverá convidá-lo. Já o ex-secretário Batista Azevedo elencou, também, em seu blog vários acertos e erros de Surama Soares e Carlos Figueiredo.
Simpatizantes e partidários do Grupo Eduardo Dominici ainda esperam por uma eventual volta do ex-prefeito. Pelo visto a briga ainda não terminou e quem perde com isso é a população. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário