24 de nov. de 2010

JOVENS DO PROJOVEM TRABALHADOR RECEBEM CERTIFICADOS

http://escadaedesenvolvimento.files.wordpress.com/2009/06/projovem_trabalhador-299x300.jpgOs mais de 150 alunos do Programa do Governo Federal, ProJovem Trabalhador de São João Batista receberam na tarde de hoje os certificados referente aos cursos de Alimentação, Construção e Reparo, Turismo e Educação Física.
A solenidade foi no Auditório do Fórum da Juventude e começou ás 14:00 horas. Na ocasião estavam presentes a representante da Fundação Gomes de Sousa, Rosa Maria; o coordenador do Programa, Dennis Abreu; os professores Marcondes, Rosâgela, Regiane e Alessandra.
Todos os 150 alunos receberam os seus certificados com 350 horas, sendo 100 horas de Habilidade Gerias-Qualificação Social e 250 horas de Habilidades Específicas- Qualificação Profissional. Os certificados foram assinados pelo secretário de Estado de Esporte e Juventude do Maranhão, Francisco de Sousa Dias Neto e pela Diretora Presidenta da Fundação Gomes de Sousa, Carmem Miranda Marques Ferreira.
Todos os certificados vieram com conclusão com êxito, mas o que alunos disseram é que na verdade isso é muito diferente. Os alunos reclamaram durante todo o curso sobre as más condições de higiene e das péssimas condições de transporte, além das estruturas das escolas.
Outro fator que resultou no descontentamento dos alunos foi a respeito dos conteúdos do cursos, que não superaram as expectativas dos jovens. Os cursos começaram no mês de fevereiro, mas só agora o Governo Federal terminou de pagar a bolsa de 600 reais que o programa previa. Mais informações no Twitter da Agência de São João Batista- @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário