9 de jun. de 2010

OBMEP EM SÃO JOÃO BATISTA SEM PROFESSORES DE MATEMÁTICA


Foi realizada ontem em São João Batista,assim como em todo o Brasil, a 6º Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP. Foram inscritos 19.665.615 alunos em 44.717 escolas em todo o Brasil. No município de São João Batista quase todas as escolas participaram.
Atendendo um pedido de nosso leitor fizemos esta matéria. É que na escola "José Ribamar Dominici", tida como a melhor instituição educacional da cidade, não tem professores de matemática. Só pra se ter uma ideia, as aulas, na escola, iniciaram em março. De lá pra cá, os alunos nunca tiveram uma aula de matemática. E a direção inscreveu a escola para participar da Obmep 2010.
O que o nosso leitor e nós estamos reclamando, e com muito direito, é o fato de não haver profissionais na área para prepara-los para a competição do Governo Federal que dar prêmios e bolsas de estudos para os ganhadores.
Nossa Equipe de Reportagem entrará em contato com a direção da escola construída na gestão do ex-governador Jackson Lago, para saber mais informações sobre este assunto. A atual diretora da escola é Maria da Purificação Nunes Costa. Sendo que a escola muda de direção quase todos os anos. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB


1 COMENTÁRIO: