6 de mai. de 2010

ALUNOS DO PROJOVEM TRABALHADOR VOLTAM A RECLAMAR DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO PROGRAMA

The image “http://www.alvovirtual.com/nw/img/editor/projovem.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.
Mais uma vez, os alunos do ProJovem Trabalhador de São João Batista reclamaram das péssimas condições do programa do Governo Federal. Na cidade, existem cerca de 120 alunos que estão sendo capacitados em 04 cursos escolhidos pela Prefeitura Municipal de São João Batista.
Os cursos oferecidos são de Construção e Reparos, Educação Física, Turismo e Alimentação. Além do péssimo estado de conservação em que se encontra a escola Ateniense, local onde os alunos estão estudando, outros fatores estão contribuindo para a desistência de alguns alunos.
A falta de materiais adequados para o funcionamento dos cursos, a bolsa prometida, de 100 reais, ainda não chegou. Nem o cartão ainda não foram confeccionados. Segundo o coordenador do ProJovem Trabalhador, Dennis Abreu, o problema é da Fundação Gomes de Sousa, responsável pela execução do programa no Maranhão, que ainda não enviou as fichas com as presenças dos alunos.
Outro fator destacado pelo coordenador, foi a perda de todos as fichas que os professores mandaram para a instituição. Isso está impedindo o Governo Federal de confeccionar os cartões dos alunos. Ainda segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, os cartões serão feitos em Brasília. Ela destacou ainda que o mais importante é a qualificação e o certificado dos alunos. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

1 COMENTÁRIO:

  1. SOU DO PROJOVEM DE MARACAÇUMÉ É GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM DENIS ME CHAMO CLEYTON OLIVEIRA PIMENTA EGOSTARIA DE SABER NOTICIAS DO PRO JOVEM DE SJB - MA
    PIMENTAEXPLOSION.BLOGSPORT.COM

    ResponderExcluir