25 de mar. de 2010

II SALÃO NACIONAL DOS TERRITÓRIOS CHEGA AO FIM

Depois do presidente da República Federativa do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, entregar a premiação ás entidades responsáveis pelas 160 boas práticas, o II Salão Nacional dos Territórios chega ao fim. Durante 04 dias foram apresentadas as Boas Práticas, que são projetos que deram certo e que merecem reconhecimento nacional.
Ontem o presidente Luis Inácio Lula da Silva discussou no plenário do Centro de Convenções Ulisses Guimarães e aproveitou para parabenizar todos os presentes. Já no primeiro dia do evento, Dona Mêrces, uma das coordenadoras do salão, se emocionou ao falar sobre o esforço que foi feito para que todas as delegações dos 27 estados estivessesm no evento, que é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Já a Rede de Jovens Comunicadores, que estava representando o Território Campos e Lagos Maranhenses, deu um show de cobertura. Ao lado de profissionais, os jovens não tiveram dificuldades no trabalho em que lhe foram confiados. Para a jovem Dayse Castro, de São Bento, este foi o evento em que eles puderam colocar em prática o que aprenderam durante os Programas de Formações em Comunicação Educativa, promovidos pelo Instituto Formação, nos anos de 2005 a 2008.
Para o coordenador da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, Jailson Mendes, a experiência do II Salão de Boas Práticas foi um desafio. Segundo ele, o que aprendeu será repassado no território em reuniões, nos trabalhos que serão produzidos e pelos veiculos de comunicação da comunidade. Já para Anderson Thales, de Palmeirândia e do Instituto Formação, o intercâmbio de experiência foi muito bom para o aperfeiçoamento do que ele já havia aprendido.
Dois jovens estavam exclusivamente fazendo a cobertura na área de rádio, Ailton Barros, de Arari, e Fernanda Arouche de Penalva. Eles estavam participando de uma oficina de rádio em conjunto com a Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura. Para eles, a experiência significou muito, pois terá um impacto muito grande dentro do Território Campos e Lagos Maranhenses.
O coordenador da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologias do Instituto Formação, Fábio Cabral, também estava no evento. Ele e Bianca Pinheiro, ex-secretária de educação de Palmeirândia, estavam apresentando as experiências do Programa Telecentros da Baixada e CEMPs-Centro de Ensino Médio e Profissionalizante, respectivamente.
Na próxima postagem sobre o II Salão Nacional dos Territórios, a Agência de Comunicação Educativa de São João Batista mostrará os trabalhos produzidos pelos jovens.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário