1 de mar. de 2010

DEBATE SOBRE PROJETO DE PERENIZAÇÃO DOS CAMPOS E LAGOS MARANHENSES


Foi realizada no ultimo dia 25 de fevereiro, no Palácio Henrique de la Rocque, em São Luís, uma reunião com prefeitos e secretários de Estado para discutir o Projeto de Perenização dos Lagos da Baixada Maranhense.O projeto consiste na construção de diques, numa extensão de 70 quilômetros, e de uma barragem no Rio Cajari.
com o objetivo de impedir a salinização dos lagos de água doce e evitar que estes sequem no verão, preservando, dessa forma, o potencial de produção pesqueiro e outras atividades vitais para a economia da região.Matinha, Olinda Nova, São Vicente Ferrer, São João Batista e Cajapió, serão os municípios mais beneficiados com a obra. A Ong Formação também faz parte da discussão.
Os promotores de Justiça que atuam nas comarcas da Baixada Maranhense participaram no dia 20, de uma reunião promovida pelo Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Estado do Maranhão (CAO-UMA). O evento contou com a participação da procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro e da secretária de estado de Meio Ambiente, Telma Tomé. Na ocasião, foi apresentado o Programa de Perenização das Àguas Doces da Baixada Ocidental, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, 23, no município de Viana.
Fonte: Sítio da TV Mirante.


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB


0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário