12 de jan. de 2010

MATRÍCULAS ABERTAS EM SÃO JOÃO BATISTA

A Rede de Ensino do Município de São João Batista está desde a semana passada de férias, enquanto a Rede Estadual, com exceção da escola CEMA, continua até o próximo dia 28 de janeiro. Isso acontece porque nenhuma das escolas estaduais, Acrísio Figueiredo e José Ribamar Dominici, iniciam as aulas no período certo.
As matrículas para  toda a rede de ensino municipal ficam abertas até o próximo mês, sendo que na escola Ateniense não tem mais vagas para o ensino infantil. Já na rede estadual, as matrículas estão sendo feitas mesmo em período de aula. Segundo a diretora do Centro de Ensino Acrísio Figueiredo, o início para o novo ano letivo está previsto para o começo do mês de março. Na escola terá apenas vagas para o ensino médio.
A cidade conta com mais de 80 escolas municipais, de acordo com a Secretaria de Educação e algumas creches, que quase não funcionam. Algumas escolas também não funcionam, a exemplo é a escola do povoado São José, que não está funcionando desde o começo da atual administração.
Já a Rede Estadual de Ensino, apesar da existência de poucas escolas, já disponibiliza de merenda escolar. Quase todas as escolas da sede possuem laboratórios de informáticas, mas não funcionam porque não existem professores capacitados e qualificados para exercer o cargo e quase todos os computadores já estão danificados.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário