11 de nov. de 2009

POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Aconteceu ontem na escola José Ribamar Dominici, a posse dos 29 conselheiros que fazem parte do Conselho Municipal de Segurança Pública de São João Batista. A cerimonia de posse começou por volta das 10:00 com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Dr. Raimundo Cutrim. Estavam presentes os alunos das escolas estaduais, José Ribamar Dominici e Acrísio Figueiredo.


Além da presença do secretário, estavam presentes toda a sua comitiva política. Representando o município de São João Batista, se fizeram presente o secretário de gabinete da Prefeitura Municipal, o senhor Luiz Everton, os vereadores Cabeça e Bitinho Batata. Além destas, estavam o ex vice prefeito, Zé Abreu e Dr. Amarildo. O delegado da policia civil, Dr. Armando, também estava na cerimônia de posse do Conselho Municipal de Segurança Pública. Vale ressaltar que três dos 29 conselheiros, são do Fórum da Juventude de São João Batista.


O conselho tem como coordenador o senhor Gonçalves, que também é farmaucêtico. O conselho é uma entidade civil de direito privado, por adesão voluntária, destinados a articular soluções para problemas relacionados com a segurança da população, junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O projeto tem uma parceria entre a Policia Militar, Bombeiro Militar, Policia Civil, Sistema Penitênciário e DETRAN-MA.


Os critérios para escolha dos conselheiros foram: residir e conhecer bem a comunidade; ser observador, saber ouvir, ter responsabilidade e compromisso; participar do curso de formação do conselheiros; ter atitude, ser comunicativo e bem aceito pela comunidade; ter bons principios , ética e senso; saber trabalhar em equipe e ser coerente com as mudanças.


Conselhos como esse existem em mais de 23 cidades do estado do Maranhão. Este é 24º a ser criado. A iniciativa é da Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública A formação aconteceu no Centro de Informática e Convenções da cidade todos os finais de semanas.


O Fórum da Juventude de São João Batista está sendo representado pelos jovens Laercio Freire, Ernildo Santos e Denilson Pereira. Vale lembrar que o Fórum estar nos demais conselhos da cidade, como o Conselho da Criança e do Adolescente. Que são representantes, Jailson Mendes e Laercio Freire.




AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA-MA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário