26 de ago. de 2009

COMPANHIA ARTE E RAIZES REALIZA DIA DE LAZER NO POVOADO CRUZEIRO

A Cia. “Arte e Raízes” realizou nestes sábado dia 22 de agosto um dia atividades no povoado Cruzeiro. O evento contou com a organização da Cia., que começou as 8:00 e só terminou por volta das 4:30 da tarde, as atividades estão previstas no projeto “ Desenvolvendo a arte através da prática” e também na continuação do Projeto Noutro Turno e somaram mais de 60 crianças.
O dia começou com um dialogo entre os monitores do projeto que articularam como iriam proceder, diante do planejamento feito antes em suas reuniões. Depois atividades como Cabo de Guerra, Espoca Balão fizeram a animação da criançada. Em seguida era hora de descansar e nada melhor como um lanche bem reforçado, feito pelos próprios membros da Cia. As atividades reiniciaram com novas e divertidas atividades, como Ovo na Colher e Show de Calores. Por volta das 12:00, era hora do almoço, doado pela prefeitura da cidade. Como previa o planejamento, por volta das 2:00 da tarde as atividades reiniciaram, como provas diferentes como Assoletrando, Casa Tesouro, Danças a apresentações teatrais.Os monitores do projeto acompanharam as crianças que foram divididas em três equipes. Jovens como Laercio Freire, Joelma, Ernildo Santos, José Anderson, Mayara Andrade, Luzidalva Martins, Karleana e Tayanara foram os mentores da iniciativa. Entrevistados pela Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, os jovens disseram que o que marcou nas atividades desenvolvidas foi a união e o companheirismo que as equipes demonstraram.

As atividades contaram com um júri formado por jovens como Joseilson Costa, ex-coordenador do Fórum da Juventude de São João Batista, Molsiane, representante do Projovem, Leticia Nascimento, moradora do povoado, Silvio Diniz, monitor do Projeto Noutro Turno, Domingos e Algusto Pires, ambos da Cia “Arte & Raízes”. A agência esteve presente no evento e parabeniza a Cia, que mais uma vez estar levando teatro e dança á crianças carentes do povoado.


AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EDUCATIVA DE SÃO JOÃO BATISTA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário