29 de jul. de 2009

FÓRUM DA JUVENTUDE DE SÃO JOÃO BATISTA É MEMBRO DO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Fórum da Juventude de São João Batista foi convidado pela secretaria de Assistência Social para compor o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que é composto por pessoas de várias organizações como associações de moradores, grupos de folclóricos, entre outros. O conselho já fez sua primeira conferência no município, da qual todos ficaram sabendo quem eram os componentes do conselho.
Os escolhidos para representar o Fórum da Juventude do município foram dois, dos atuais coordenadores do Fórum e monitores do Telecentro, Jailson Mendes e Laércio Freire, coordenador financeiro e coordenador de planejamento, respectivamente. Os dois foram indicados pelo ex-coordenador geral do Fórum, Joseilson Costa, que atualmente supervisiona um o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ), que é um programa do Governo Federal. O jovem Laércio Freire é o titular e Jailson Mendes será o substituto, ambos comprometidos com a missão de divulgar o Fórum da Juventude e seus projetos.
Na I Conferência do Conselho da Criança e do adolescente, os dois jovens foram referências e foram apresentados como membros do conselho. A partir disso os conselheiros estão participando de todas as reuniões do conselho. Segundo a assessora da Secretaria de Assistência Social, o Fórum é um importante instrumento na pratica de políticas publicas voltadas para as crianças e jovens do município, pois os Fóruns são espaços democráticos de convivência e pratica social com responsabilidade social e democrática.
“ Os jovens do fórum terão um grande papel no conselho, que regerá as normas que o conselho deliberará para serem executadas pela prefeitura. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente é composto pelo representante das Associações de Moradores, Derval Mendonça, pelo representante dos agricultores, Múcio, pelo representante do poder publico, pelo representante da Pastoral da Criança, Fernando Junior, pelo Fórum da Juventude e demais pessoas.
Tendo como presidente provisória, a senhora Marineide e como vice, o senhor Denis Abreu.


AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário