24 de jul. de 2009

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA ESTABELECEM DIRETRIZES PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Conferências realizadas em São João Batista, no dia 08 de julho e nos dias 15 e 16 do mesmo mês, traçaram metas que devem ser seguidos pelos próximos anos. A primeira foi a I Conferência Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente, que foi realizada no dia 08 de julho, no Centro de Convenções e Informáticas. Em entrevistas para a Agência de Comunicação, a assessora de imprensa Eliane Aranha falou como o conselho deveria agir depois da conferência.

I CONFERÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CONFIRA - Entrevista com Eliane Aranha


Agência SJB - Qual o objetivo da I conferência do CMCDA?
-Definir proposta para os próximos anos e que serão levadas ás autoridades competentes para serem executadas. A conferência servirá de base para o trabalho dos conselheiros que agora terão muito trabalho pela frente.
Agência SJB – Quem estar organizando a Conferência?
-Neste primeiro momento quem estar na organização é a prefeitura de São João Batista e a Secretaria de Assistência Social, mas a partir de agora quem comandará é, justamente, o conselho que não existia e que agora existe.
Agência SJB – Quem são os conselheiros?
São membros da cidade, do poder executivo, de associações, enfim da comunidade em geral. Vou listar alguns nomes:
Marineilde Fabrício - Presidente temporário do Conselho
Denis Abreu – Vice Presidente
Múcio - representante dos agricultores
Derval Mendonça – representante das associações
Laercio Freire - Fórum da Juventude de São João Batista
Jailson Mendes - Fórum da Juventude de São João Batista
Mas outras pessoas fazem parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

III CONFERÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A conferência tinha como tema principal: “A participação e controle social - SUAS, e foi realizada nos dias 15 e 16 de julho de 2009, também no Centro de Informática e Convenções do município e contou com a organização total do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) e da prefeitura municipal de São João Batista.
A programação começou com uma plenária sobre a aprovação do regime interno, que seguiu com uma atração cultural do PETI. Em seguida teve a composição da mesa e momento cívico, logo após a conferencia magna que segui com uma roda de painéis voltados para a conferência. Na oportunidade foi lançado o vídeo que a secretaria fez e oficinas simultâneas. A programação terminou com a aprovação e escolhas dos delegados.

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário