30 de jun. de 2009

AGÊNCIA DE SÃO JOÃO BATISTA PARTICIPA PELA TERCEIRA VEZ DO FESTIVAL GUARNICÊ DE CINEMA


PASSEATA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE REUNE MAIS DE 200 PESSOAS N

A Agência de São João Batista mais uma vez participou do Festival Guarnicê, que estar na sua 32º edição. O festival é o segundo maior do país, e contou com pessoas ilustres e total cobertura da mídia local. Desta vez , quem representou a Agência, foi o jovem Jailson Mendes, que participou, também no ano passado, com o vídeo “Liberdade Passarinho”, na mostra competitiva de vídeos maranhense. Junto com mais sete representantes das agências que compõem a rede de jovens comunicadores, ele participou da Oficina de criação de roteiro, cuja facilitadora era a cearense, Michelline Holanda, que também estava com vídeos concorrendo. O festival aconteceu no período de 17 a 21 de junho, em São Luis do maranhão.

Depois das oficinas os jovens foram para o teatro Alcione Nazaré, onde foi exibido as mostras competitivas. Mas antes disso tudo, os jovens participaram de uma oficina de blog, que seria para a criação dos blogs das agências da rede de jovens comunicadores, com Lucilene da ONG FORMAÇÃO. O encontro serviu também para uma discussão sobre o II Encontro de Comunicação, que será realizado no Fórum da Juventude de São João Batista.

Como sempre a rede de jovem concorre á alguma coisa no festival, nesta edição do festival, foram inscritos os seguintes trabalhos: “Eu já sei ler” de Losangela Santos, da Agência de Matinha e “A família soja” da Agência de Matinha, ambos premiados no Festival Guarnicê de Cinema 2009.

Em entrevista a TV MIRANTE, o jovem Jailson disse que, o festival é estimulo e um grande incentivador do audiovisual maranhense. Perguntado sobre o vídeo “Liberdade passarinho”, ele fez um rápido comentário sobre como foi gravado e as dificuldades que enfrentaram.


AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

0 COMENTÁRIO:

Postar um comentário